domingo, 20 de setembro de 2015

Resenha: Anjo Mecânico

Yay!! Depois de muito trabalho, finalmente consegui transformar o blog em realidade, então, para darmos inicio aqui vai minha primeira resenha sobre esse livro incrível:

Anjo Mecânico



Anjo mecânico se passa na Londres Vitoriana dos caçadores de sombra que antecedem os nossos queridinhos de "Os Instrumentos Mortais".
Tessa Gray é uma jovem, órfã, de 16 anos, que vai ao encontro de seu irmão na fria e sombria Londres. Mas ao chegar lá é recebida pelas irmãs Black ou irmãs sombrias e levada para uma casa onde lá passa dias trancafiada sendo obrigada a aprimorar seu incrível talento de se transformar em qualquer pessoa apenas tocando em algo que pertence a ela.
Quando elas finalmente decidem que Tessa está pronta para ser entregue ao Magistrado, um homem cruel que quer a extinção dos Caçadores de Sombra utilizando o poder de Tessa para criar autômatos, o jovem Will Herondale acaba atrapalhando seus planos e entrando na casa durante uma missão de investigação, e a tira de lá, levando-a para o instituto onde enfim ela irá conhecer a história dos Caçadores de Sombra e do Submundo.
Com toda essa confusão acontecendo na sua vida, Tessa terá que lidar com o desaparecimento do seu irmão e as pistas falsas e verdadeiras que cercam esse mistério, e tentar entender o novo mundo   em que se encontra.
Ao longo do livro podemos ver o apreço que ela tem por um colar de um anjo mecânico herdado de sua mãe e que se tornou seu porto seguro. Também, percebemos um triângulo amoroso surgindo entre Will um adolescente de 17 anos que tem um passado sombrio e é claramente parecido com o nosso Jace e James ou Jem, um garoto que veio de Xangai para o instituto de Londres, e que tem um passado tão sombrio quanto o de will. E, por causa deste passado, está totalmente condenado a morte.


Opinião: Anjo mecânico me prendeu do começo até o fim, podemos ver logo de inicio o que nos aguarda ate o final da saga, uma história cheia de fantasia, mistérios, leis, histórias sobre os primeiros caçadores de Sombra e seu mundo precioso. Observamos: Os irmãos do silêncio, o poder da clave, a influência das famílias: Lightwood, Herondale, Castairs. E vemos também dois personagens que nos acompanharam bastante na segunda saga: Magnus Bane(Alto feiticeiro do Brooklyn) e Camille(uma vampira que Terá bastante participação em alguns livros da segunda saga). Anjo mecânico tem uma capa incrível, com detalhes de Londres, e durante o livro temos bastante informações sobre a cidade que são citados em vários capítulos entre Diálogos dos personagens.
Super indico que leiam "As Peças Infernais" antes de "Os instrumentos mortais", para que ao chegar na segunda saga já tenha uma noção do que o lhe aguarda. Mas, se for um leitor pobre que nem eu, que só conseguiu a primeira saga agora, não irá se sentir perdido ao ler "Os Instrumentos Mortais" primeiro.

Trechos preferidos:

 "Somos pó e sombra."
"Acredito em bem e mal. E acredito que a alma é eterna."
"É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor não é algo que possa ser desperdiçado."

Espero que tenham gostado.
Com amor, p


2 comentários: