segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Resenha: Adultério

Yayyyy!! Depois de três dias enfrentando provas, tendo que estudar e sem tempo nenhum pra ler, comecei Adultério (Paulo Coelho) e mesmo ele sendo um livro fino, demorei um pouco para termina-lo por motivos que vocês saberão um pouco mais abaixo. Mas, fiz uma pequena resenha e espero que gostem.


Linda, 31 anos, 1,75 metro de altura, 68 quilos jornalista conceituada em um respeitável jornal de Genebra, onde mora com seus 2 filhos e seu inteligente, apaixonado e rico marido (dono de um grande fundo de investimentos) com quem é casada a 10 anos. Vive em um mundo onde todos consideram ideal, mas poucos conseguem conquistar.
Mesmo amando seu marido e seus filhos, Linda acredita que não é feliz, está cansada da rotina que é sua vida, onde tudo é previsível. Ela pensa que tudo vai passar não aceitando nenhum tipo de ajuda, além disso ela passa noites sem dormir, pensando que deve fazer algo diferente, se apaixonar, correr riscos, sem saber o que irá encontrar pela frente.
Depois de entrevistar o político Jacob König, um ex namorado de escola, quando cursava ensino médio, e revê-lo Linda quis reviver aquela paixão, mesmo tendo que pagar um preço alto por esta decisão. Ela desabafa com seu compreensível marido e conta sobre seus sentimentos (menos sobre Jacob), ele pergunta o que está faltando em sua vida, a resposta de Linda é: nada. Ele tenta ajudar e propõe passeios.
Depois de muitos encontros eróticos com Jacob fazendo sexo como nunca e de conhecer sua esposa Marianne, loura, olhos azuis, professora na Universidade de Genebra, Linda chega ao fundo do poço. Passa noites e noites sem sono, olhando para o teto e imaginado (fantasiando) sobre o que Jacob estaria fazendo, o que ele estaria pensando, pensava nele de maneira obsessiva. A obsessão chega a tanto que em determinado momento ela resolve comprar cocaína de um traficante, para poder tentar incriminar Marianne.
Será que Linda conseguirá ter Jacob só para ela dando um fim na Marianne? Ou qual será outro método que ela conseguirá usar para isso?  Mas, e seu marido e seus filhos, como ficarão diante dessa situação?
Verdades, mentiras, ilusões, dores, lágrimas, escuridão, fantasias, paixão, traição, desejo e muita ousadia, são sentimentos presentes nesta história instigante que nos prende do início ao fim em um ritmo viciante a busca do desenrolar da história.

Opinião: O livro me prendeu muito pouco e em partes totalmente diferentes, vamos dizer que eu só o terminei porque queria saber logo o desfecho da história, por mais que em varias vezes eu pensei que o final seria algo incrível, ele foi meio mórbido e não conseguiu me fazer ficar com aquela sensação boa e totalmente realizada de quando terminamos um livro que julgamos MUITO bom.
 
Trechos Preferidos:

"Mas eu me conheço. Sei que minha única reação será sufocar o que sinto, até que um câncer me corroa por dentro. Porque acredito mesmo que grande parte das doenças seja resultado de emoções reprimidas."
"Dormir é o melhor remédio."
"Você não escolhe sua vida: é ela que o escolhe. E se o que lhe foi reservado são alegrias ou tristezas, isso está além da sua compreensão. Aceite e siga em frente."
"O amor não é apenas um sentimento; é uma arte. E, como qualquer arte, não basta inspiração, é preciso também muito trabalho." 

Espero que gostem, e se tiveram uma opinião diferente da minha sobre o livro, deixem nos comentários.
Com amor, p.

5 comentários: